domingo, 31 de janeiro de 2010

A rosa

..

Certa ocasião havia uma Rosa, bonita e vaidosa, mas despotregida e jogada a própria sorte,solitária ficará bela. Mas estava vazia, pois precisava de alguém que cuidasse dela e por isso não sabia o que era o amor.
Ai vieram as tempestades, ervas daninhas a cercaram, pragas se aproveitaram de sua beleza sugando sua vida e a Rosa não se importava,afinal elas diziam ser sua amiga e a machucaram muito.
Mas certa ocasião a Rosa resolveu não mais aceitar essas companhias,e elas se foram, deixando apenas uma Rosa despetalada e frágil para traz, e as tempestades continuaram a castigar a agora fragilizada Rosa.
Se sentido desprotegida, e até pensando que a unica forma de acabar com seu sofrimento seria se entregando de vez, pois sentia o peso da solidão e a pior das
criaturas.
Mas a vida é caprichosa e vendo a solidão e o sofrimento daquela bela flor, colocou em suavida uma Luz, que procurou orienta-lá e ajudando a suportar sua dor.
As marcas do passado ainda eram evidêntes, e a Rosa ainda se sentia muito triste.
Certa ocasião aconteceu o inesperado, surgiu o amor na vida dela, e um Jardineiro querendo cuidar, dar amor e carinho e protege-la, mas ela em sua imensa dor e na escuridão que estava imersa,inventou mil desculpas para que fosse adiado esse encontro,
Ela disse ao jardineiro:
- Ja passei por muita coisa, estou despetalada. - Acho que não vai gostar de mim, e ai te perco pra sempre, afinal ela sempre viveu em um mundo de vaidade.
O que a Rosa não sabia, que o Jardineiro acostumado a contemplar a bela flor , não estava preocupado com isso. Sempre via com o coração a sensibilidade e a beleza dela. E que de que qualquer jeito adoraria poder dedicar seu tempo a ela. O desejo dele vinha do coração e sendo assim era puro e forte para operar milagres e superar obstácu-los. Ele sabia que embora não pudesse oferecer muito, poderia de forma simples e com muito amor, trazer aquela Rosa a vida, tira-lá da escuridão, protege-la das tempestades e eliminar ervas daninhas.
Então a Rosa sentindo alegria no coração aceitou o Jardineiro, pois assim como ele amava aquela Flor, ela também o amava e em pouco tempo ela floreceu para o mundo esquecendo de todas as tristezas e magoas que passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário